CreateInfor
  Email: Password:  
 
Home > Notícias > PRIMAVERA Relatório Único Anexo B

PRIMAVERA Relatório Único Anexo B

|
Veja aqui as alterações que terá de fazer nos Recursos Humanos relativas ao Anexo B

Anexo B - Fluxo de Entrada ou Saída de Trabalhadores


 

Os dados para preenchimento deste anexo são obtidos pelo histórico contratual dos funcionários, designadamente pelas admissões e saídas dos funcionários. O utilizador poderá visualizar estes dados através da opção de contexto "Histórico do contrato" da ficha do funcionário, em Tabelas | Salários e Honorários | Funcionários ou Tabelas | Recursos Humanos | Funcionários.

Mapeamento com Recursos Humanos

Em seguida são apresentados alguns campos que são necessários definir para garantir o preenchimento automático do anexo:

 
A coluna 2 "Identificação do Regime aplicado" é inferida pelo desconto efetuado na fase da admissão ou demissão da seguinte forma: o sistema verifica se foi processado o desconto para a Seg. Social. Se sim, então devolve "1 - Segurança Social", senão verifica se houve desconto de CGA. Em caso afirmativo, então devolve "2 - CGA". Se não foram efetuados descontos de Seg. Social nem de CGA, então o sistema devolve "8 - Outros".

Contudo, na Tabela n.º 11 consta o regime do tipo "3 - Bancários" que não é suportado.


A coluna 4 "Tipo de contrato" é inferida pela coluna "Tipo de Vínculo Contratual", do separador "Contrato" da ficha do funcionário, segundo a conversão:


Tipo de Vínculo Código
Permanente 10
Termo certo 20
Termo incerto 30
Cedência temporária - permanente 10
Cedência temporária - termo certo 20
Cedência temporária - termo incerto 14
Outros 80

Aconselha-se no entanto a consulta da Tabela nº 13 das instruções de preenchimento.


Para o preenchimento das colunas 5 e 6 "Entrada na entidade empregadora", garantir que cada funcionário tem associado um motivo de admissão, campo "Motivo de Admissão" (de acordo com a Tabela n.º 26) e o campo "Data de Admissão", do separador "Carreira". O histórico contratual é automaticamente atualizado.

 

Relativamente às demissões, colunas 7 e 8 "Saída da entidade empregadora", garantir que os campos "Motivo Saída" e "Data Demissão", do separador "Contrato" da ficha de funcionário, se encontram preenchidos (o motivo deverá ser preenchido de acordo com a Tabela n.º 27) e que o final de contrato é corretamente processado. Desta forma garante-se que o histórico contratual é automaticamente atualizado. Contudo, se o utilizador apenas definir o motivo e data de saída na ficha do funcionário (sem processar o fim de contrato), então o sistema irá inferir os dados diretamente da ficha.
A coluna 8 "Motivo", referente à saída de um funcionário, é inferida pelo campo "Cod. Rel. Único" da tabela "Motivos de Saída", em Tabelas | Recursos Humanos | Dados de Processamento. Por omissão, o campo encontra-se preenchido com o valor 800. É por isso necessário atualizar os códigos conforme Tabela nº 27 das instruções de preenchimento.


As colunas 3, 9 e 10 ("Nome", "Sexo" e "Data de Nascimento", respetivamente) são inferidas diretamente da ficha do funcionário, separador "Identificação".


A coluna 11 "Nacionalidade" é inferida pelo campo "Código para o Quadro de Pessoal" da tabela "Nacionalidades", em Tabelas | Gerais | Terceiros | Outras Tabelas, conforme Tabela nº 02 das instruções de preenchimento. A nacionalidade deve, por sua vez, estar associada à ficha do funcionário, no separador "Identificação".


A coluna 12 "Habilitações literárias" é inferida pelo campo "Código para o Quadro de Pessoal" da Tabela "Habilitações", em Tabelas | Recursos Humanos | Dados de Funcionários, conforme Tabela nº 14 das instruções de preenchimento. A habilitação deve, por sua vez, estar associada à ficha do funcionário, no separador "Carreira".

 
A habilitação, o tipo de contrato, etc., de um funcionário no momento da sua entrada na empresa poderá ser diferente no momento da sua saída. Desta forma, cada linha deste anexo corresponde ou a uma entrada ou a uma saída. No entanto, o utilizador poderá juntar as duas linhas manualmente caso verifique que todos os dados são comuns.

Voltar

Partilhar nas redes sociais  Partilhar no Facebook Partilhar no Twitter Twitter Partilhar no LinkedIn